Carta da III Assembleia de Gestão Ambiental, realizada no matutino e noturno respectivamente em 01 e 07 de outubro de 2013

Os alunos do curso de Gestão Ambiental reunidos em Assembleia, realizada nos dois períodos (a primeira no  matutino e a segundo no noturno), nos dias 01 e 07 de outubro, estão greve e apoiam inteiramente a pauta das três categorias, e entendem que a questão ambiental está diretamente atrelada aos problemas administrativos e  políticos.

Consideramos que houve negligência e falta de comprometimento da antiga direção com a segurança e a saúde da comunidade eachiana. Exigimos não apenas garantia de segurança ambiental, como a apuração e responsabilização dos envolvidos com a deposição de terra contaminada no campus e com descumprimento das exigências da CETESB.

Nos posicionamos favoráveis as lutas por uma Universidade mais democrática, na qual a questão ambiental seja tratada de forma transparente e participativa.

Gostaríamos ainda de manifestar nossa estima aos professores, alunos e funcionários que têm participado ativamente do movimento, e também por aqueles que fizeram a leitura e a análise dos documentos liberados até o momento.

Além disso, convidamos a todos para uma roda de conversa sobre a relação entre os problemas políticos, os ambientais e o papel do gestor ambiental, na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, das 10h00 as 12h00 e das 19h00 as 21h00.

Por fim, queremos convidá-los a participar de nossas próximas Assembleias e rodas de conversa, independentemente de seus posicionamentos e opiniões, pois entendemos que em um processo democrático todos devem ser ouvidos e respeitados, e que nossas decisões devem ser reflexo de nosso posicionamento coletivo.

Cordialmente,

Participantes das Assembleias de curso dos alunos de Gestão Ambiental
Centro Acadêmico de Gestão Ambiental (CAGesA)
Representação Discente de Gestão Ambiental (RDs – GA)